quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A reforma

31 de Outubro.Para muitos pode ser a data das festividades do Halloween para outros um dia qualquer,mas para os cristãos uma data que marcou um divisão,ou mesmo um novo começo para o Cristianismo no mundo.Há 495 anos atrás Marinho Lutero escreveu e apresentou uma espécie de reforma a Igreja,nestas escrituras estavam sendo apresentadas uma série de questionamentos a diversas práticas católicas.A parti deste momento o cristianismo passou a viver uma nova história,um novo viver.Lutero viu que suas práticas estavam erradas à luz da Bíblia,ele queria viver uma vida perante a Palavra de Deus.

Muitos de nós não dedicamos o nosso tempo para o estudo da palavra de Deus(eu falo de estudo e não leitura),somos leigos na vida cristã.Deixamos de lada por achamos que basta o que o pastor falou no domingo, basta o o pouco que aprendi na escola dominical,basta o que eu ouvi em uma dessas rádios cristãs.A nossa vida com Deus também deve ser regrada ao estudo da sua palavra,pois muita das vezes nos iludimos com heresias que falsos profetas proferem.

Era o que acontecia há 495 anos atrás,pessoas sem nenhum fundamento possuíam somente aquela linha de pensamento,e na apresentação das propostas de Lutero criou-se uma nova linha de pensamento da doutrina da “justificação pela fé”,que é viva até os os dias de hoje.Hoje temos a oportunidade de abrirmos as nossas bíblias e podermos estudarmos,refletirmos sobre Deus e sua palavras.Lutero iniciou uma revolução que mudou o modo de vermos Deus.Inicie hoje uma revolução na sua vida cristã.Estude a Bíblia!


Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
Oséias 4:6

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quem é você?Patinhas ou Mac Mônei?


Quem é apaixonado por desenhos antigos sabe que são estes na figura acima.Patinhas e Mac Mônei grandes patos rivais,cheios de desavenças.Inimizades a partes,vamos descobrir a quem você é mais semelhante?

Patinhas é podre de rico,possui reservas de dinheiro por todo mundo e grandioso cobre cheio de moedas de ouro(quando criança me imaginava mergulhando no meio daquelas moedas),um grande negociador de quase todo tipo de riqueza geradora no mundo,possui muitas poupanças e muitas aventuras.Mas um aspecto que eu gostaria de destacar é a sua Generosidade, nunca deixaria de ajudar um dos seus familiares em apuros,passando necessidade.Patinhas possui um bom coração,é apaixonado por sua família.Seu dinheiro e seu poder não subiu na cabeça.Com todo o seu dinheiro ele poderia mandar e desmandar,mas ele possui muitos atos de generosidade.

Será que você é generoso,mesmo no pouco?Será que você trocaria os seus relacionamentos familiares por uma boa quantia na sua conta.Jamais deixe que o dinheiro suba a sua cabeça,jamais troque os seus amigos,familiares por grana.Tio Patinhas apesar de ter um grande império financeiro(dinheiro não é o problema,ok?) ele valorizava muito mais sua família seu amigos e até inimigos.Não deixe que o dinheiro controle a sua vida,pois quando chegar o fim da sua vida você irá perceber que de nada valeu a pena construir grandes impérios de você não tem ninguém ao seu lado.

Agora temos o Mac Mônei. Também podre de rico,grandioso,sua fortuna chega próximo ao do Tio Patinhas.Mas aos contrário do Tio Patinhas,que é honesto em seus negócios, Mac Mônei é maldoso,agressivo,enganoso e hipócrita faz qualquer coisa pra ficar mais rico,por isso que podemos defini-ló como uma pessoa sozinha e triste. Mac Mônei deixou que o dinheiro e poder subisse a cabeça e isso tornou a pessoa que ele é:sozinho.

Patinhas ou Mac Mônei apesar de terem muito dinheiro,são muito diferentes como você pode perceber.E quem é você?Na palavra de Deus ele já nos dá procedimentos quanto ao amor ao dinheiro:


''Quem ama o dinheiro
jamais terá o suficiente;
quem ama as riquezas jamais ficará
satisfeito com os seus rendimentos.
Isso também não faz sentido.''
Eclesiastes 5:10


Lembre-se que dinheiro não nós dá sentido para a nossa vida,e sim a destrói.A única que  pode dar um verdadeiro sentido a sua vida é Jesus.Deixe ele entrar a sua vida.Dinheiro nenhum dará tanta alegria quanto Ele.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Amazônia Manauara

Ontem,dia 24 de Outubro a Paris dos trópicos comemorou os seus 344 anos.Manaus,um lugar único,encantado,misterioso e de um pôr-do-sol invejável,onde um passado majestoso e um futuro glorioso se encontram em perfeita harmonia.Parabéns Manaus!!Minha terra,meu lugar!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

"O Poder da Gratidão" Pr. Thiago Carvalho






''Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.''

Isaías 6:5-8

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Deus não realizou meu sonho

Sting é um cantor incrível. Sem nenhum esforço ele pode atingir notas que somente os cães conseguem ouvir. Ele é claramente dotado por Deus. Em várias ocasiões, eu o invejei por seu talento e sucesso.
Quando era adolescente, eu assisti a estreia americana dos Beatles no programa do Ed Sullivan[1] e a trajetória da minha vida mudou para sempre. Era como se eu tivesse bebido apenas água toda a minha vida e de repente tivesse tido uma degustação de um frappachino de chocolate com menta. Agora eu tinha um sonho – ser como os Beatles – escrevendo músicas legais, me apresentando para multidões escandalosas e sendo perseguido por fãs. Segui o meu sonho pelo ensino médio e faculdade, escrevendo canções e tocando em uma banda de rock , “Phoosh” (o som de alguma coisa indo muito rápido). Tenho certeza que a Phish roubou nosso nome anos depois.
Quando Jesus me salvou, eu “cristianizei” meu sonho. Agora, em vez de sonhar com a abertura de um show dos Beatles no Shea Stadium, eu queria deslumbrar multidões em festivais gospel.
Mas Deus não me deu o meu sonho.
Na verdade, um dia minha mãe me confrontou sobre como minha “quimera”, como ela dizia, (mamãe foi contundente) estava realmente me prejudicando. Ao viver para meu sonho, não estava me preparando para outras opções. Eu não estava diligentemente à procura de um emprego, embora tivesse um diploma de artes. Estava desdenhando ser um professor “comum”, porque afinal de contas, eu seria uma grande estrela cristã ministrando a milhares de pessoas em shows.
Felizmente, Deus me ajudou a ouvir a minha mãe e eu aceitei um emprego como professor de artes do ensino fundamental. Pela graça de Deus eu decidi trabalhar com todo o coração, como ao Senhor. E Deus usou minha experiência como professor para tornar-me humilde e, de muitas outras maneiras, para preparar-me para o pastorado, o chamado da minha vida.
Estou feliz por Deus não ter me dado meu sonho. Porque ele tinha algo melhor para mim que eu nunca poderia ter imaginado. Eu não trocaria de lugar com Sting por nada.
Se os seus sonhos estão em suspenso, sinta-se incentivado – Deus provavelmente está preparando algo muito melhor para você. Algo que você nunca poderia imaginar.
por Mark Altrogge
extraído de ipródigo.com

Palavrantiga - Vem Me Socorrer

''Havia um silêncio
Que mostrou os meus vícios
Me agarro contigo
Vem me socorra agora
Tudo foi embora
Só tenho você amor
Agora.''

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Por que eu abomino a Teologia da prosperidade?

No vídeo abaixo o pastor John Piper explica porque a Teologia da Prosperidade,que é tão difundida por várias igrejas evangélicas brasileiras, é tão nociva a Igreja de Cristo.


"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." 
Mateus 6.19-21


terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Brecha em Nossa Santidade - Kevin DeYoung




Neste vídeo, Kevin DeYoung fala sobre sua preocupação com relação à algumas igrejas e alguns cristãos que estão negligenciando a santidade bíblica, sem a qual ninguém verá o Senhor 
(Hb 12:14)

O impacto das missões no Brasil (testemunho)

A cidade de Parnamirim é a terceira maior do Rio Grande do Norte, com uma população estimada em 218 mil habitantes e apenas oito igrejas batistas. Proporcionalmente, seriam mais de 27 mil habitantes para uma igreja. Isso despertou em nosso coração o ardor pelas almas que pereciam sem Jesus em nossa cidade, o que consequentemente fez brotar o desejo de plantarmos igrejas multiplicadoras nos mais diversos bairros de Parnamirim, e também na região metropolitana da grande Natal. Visando à realização deste trabalho, suplicamos ao Senhor que Ele nos enviasse líderes para o ministério de plantação de igrejas multiplicadoras. Contudo o que mais nos surpreendeu foi que a resposta do Senhor foi negativa. Ele não ia enviar ninguém naquele momento, mas, que os nossos líderes estavam nos bares, nas ruas, nas “bocas de fumo” e que deveríamos resgatar os futuros líderes da Igreja. Em nossa mentalidade, ou comodismo, já queríamos algo pronto, fácil, mas o imperativo do Senhor era e é fazer discípulos e isso exige tempo e treinamento. O trabalho começou do zero, mais especificamente na garagem da nossa casa, com duas pessoas – o casal missionário. Mas graças às misericórdias do Senhor, evangelismos de casa em casa, visitas, estudos bíblicos e relacionamento, o trabalho foi se desenvolvendo, alcançando almas perdidas que antes estavam longe de Cristo, ou seja, na escuridão eterna. E entre essas almas estava uma pessoa que nós evangelizávamos por meio de estudos bíblicos e que costumava ir aos cultos embriagada. Era o Ademir, que descobrimos que não era só o vício do alcool que o aprisionava, mas o de outras drogas como o crack e maconha. Ademir era também muito preconceituoso, ele nunca tinha dado um abraço sequer em outro homem. Sem saber de nada disso até então, em um culto realizado em nossa casa fui cumprimentá-lo com um abraço, o qual fez com que ele ficasse sem ação de imediato. A partir daquele momento Ademir começou a ser quebrantado de forma mais intensa e em um culto, para ser mais preciso, no meio do culto, ele nos interrompe perguntando se podia entregar a sua vida a Cristo Jesus. Ademir passou a ser uma nova criatura em Cristo, envolvendo-se intensamente na obra de evangelização.Hoje o Ademir é também um plantador de igrejas, um servo do Deus Vivo, um discípulo do Senhor Jesus. Para isso estamos investindo em vidas, vidas essas que são discipuladas, por meio de treinamentos na evangelização, na prática da evangelização, grupos de estudos que têm como objetivo o envolvimento do povo de Deus com a Sua obra de multiplicação de igrejas. Agora o Ademir é obreiro em outra congregação e também outros estão sendo treinados para plantação de novas frentes de trabalho na área de esportes.Os líderes Deus nos enviou e continua a enviar. Eles estavam nas ruas, longe de Jesus e agora Vivem para a Glória de Deus.

 Pr. Carlos Alberto e Amanda Cíntia de França 
Missionários em Parnamirim, RN

extraído do site http://www.missoesnacionais.org.br/campanha/

Missões Nacionais 2013


Viver para a glória de Deus é também não permitir que a visão missionária seja perdida pela igreja do Senhor Jesus. Uma das estratégias do reino das trevas é conseguir que os líderes da igreja se afastem da visão missionária e se isolem. Quando isso acontece a igreja perde o foco e definha, como temos visto em vários países que no passado foram grandes proclamadores do evangelho de Cristo Jesus. Nós somos um povo de missão. Povo que marcha, sem recuar, unido e com os olhos no horizonte na expectativa da volta de Cristo. A nossa chamada remonta aos tempos dos patriarcas, pois somos descendência de Abraão em Cristo Jesus, conforme Gálatas 3.29. Nossa missão é ser bênção para todas as famílias da terra. O Senhor Jesus nos comissionou para ir e fazer discípulos. Não podemos fugir nem da missão nem da nossa identidade como povo missionário. Fazer missões é próprio dos servos do Senhor Jesus Cristo. Se envolver, orar, ofertar, ir, mobilizar e testemunhar são atitudes inerentes à nossa natureza como igreja desde o seu início no Novo Testamento. E tudo isso é consequência natural da presença do Espírito Santo em nós. Ele nos concede poder, paixão pela almas perdidas e nos impulsiona a fazer, com alegria, a obra que nos foi confiada. 

Promover e realizar uma grande campanha de Missões Nacionais anualmente é fundamental e superestratégico para o avanço do evangelho em nosso país. Primeiro porque a chama de missões se mantém viva e os valores e conceitos missionários são transmitidos para as novas gerações; segundo, porque sempre há uma grande mobilização de oração pelos missionários durante a campanha; terceiro, é também um tempo de despertamento de vocações, pois o Brasil é muito grande e os trabalhadores ainda são poucos, há muitos corações para serem alcançados com a Palavra de Deus; e quarto, são levantadas ofertas para o sustento dos projetos missionários atuais e para começarmos novos projetos de plantação de igrejas e evangelização. Muitas vidas dependem dessas ofertas. Toda oferta levantada para missões deve ser investida na obra missionária. Quanto mais recursos investidos na obra mais vidas serão alcançadas e o reino de Deus avançará mais ainda. Por tudo isso, suplicamos aos pastores, líderes e igrejas batistas de todo o Brasil que realizem uma grande campanha de Missões Nacionais em 2013, pois precisamos continuar avançando na conquista da Pátria para Cristo. Há muitas cidades, bairros, comunidades ribeirinhas, tribos indígenas e grupos étnicos, com os quais precisamos iniciar novos projetos de evangelização e plantação de igrejas multiplicadoras.


Conto com cada promotor de missões para realizarmos a maior campanha da nossa história. Também conto com nossos queridos pastores para estabelecermos alvos de fé que superem pelo menos em 20% o valor da oferta do ano passado.


Aproveito para agradecer de todo o meu coração e em nome de todos os nossos missionários, o apoio que as igrejas batistas têm dado à Missões Nacionais.


Viva para a glória de Deus, faça uma grande campanha missionária.


É tempo de avançar! Recuar, jamais!


Com gratidão,


Pr. Fernando Brandão
Diretor Executivo de Missões Nacionais