terça-feira, 30 de outubro de 2012

Reforma Protestante Parte 1


O que foi a Reforma Protestante?
A Reforma Protestante foi muito mais do que um movimento religioso. Em 31 de outubro de 1517, oficializou um estilo de vida. Naquela época a igreja institucionalizada estava sobrecarregada de erros que não poderiam continuar. Algo teria que acontecer!
Práticas religiosas como a oração pelos mortos, missas celebradas de costas para o povo, adoração de imagens, canonização dos santos, adoração da Virgem Maria, legalização da penitência por dinheiro, dogma da virgindade perpétua de Maria e sua ascensão e, sobretudo, o abandono das Escrituras Sagradas deveriam ter fim.
Aprouve ao Espírito Santo de Deus usar o monge agostiniano Martinho Lutero (1483-1546) para protestar em meio a tanto desfio da fé bíblica. A iluminação na mente daquele conceituado professor universitário o fez entender que a salvação é pela fé em Cristo Jesus, que as Escrituras Sagradas estão acima da tradição religiosa e que todos devem ter liberdade de consciência.
A Reforma Protestante contribuiu para mudanças religiosas, econômicas e educacionais. O conhecimento e a prática das Escrituras Sagradas têm o poder de gerar mudanças profundas na vida de um indivíduo e da sociedade.

Extraído de http://www.ipb.org.br

Stacey Kramer e um relato incrível

Quem é Stacey Kramer?É Co-fundadora da Brandplay, uma empresa de               estratégia de marca, Stacey Kramer também fundou palavra por palavra, uma consultoria de nomeação e branding atendendo empresas nacionais e globais - de grandes nomes reconhecíveis às partidas do próximo ano newsmaking.Neste vídeo de três minutos ela demonstra em uma parábola uma forma diferente de nós rececebermos as coisas inesperadas que nos acontece.




"A próxima vez que você enfrenta algo que é inesperado, indesejado e incerto, considere que ele só pode ser um presente.''
 Stacey Kramer

Eu Escolhi Esperar - LU&TERO com Marcos Botelho


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Encontros com Jesus-parte 1

Mudança Radical

Talvez um dos encontros com Jesus mais marcantes narrados na Bíblia seja o de Paulo,dada a importância de Paulo ao levar o Evangelho a outras nações.Paulo ,como a Bíblia diz era um perseguidor dos cristãos,não importasse se fosse homem ou mulher,Paulo,antes da sua conversão chamado como Saulo,torturava e os enviava para a prisão.Até que um dia no caminho para Damasco a procura de mais cristão,Paulo ouviu a voz de Jesus Cristo.

Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.
Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? "
Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue. 

Atos 9:3-5

Paulo simplesmente se rendeu ao Senhor.A sua glória tão gloriosa fez Paulo cair por terra.Se render é única forma de demonstrar que Cristo está no controle da sua vida.Dias depois Paulo já pregava,mas muitas pessoas duvidavam desta mudança radical na vida dele.Lembre-se que stes tipos de mudança de vida vão provocar,confundir e assustar muitas pessoas,mas saiba que está no controle é Jesus.E Paulo já tinha a sua essa convicção.O resto da história narra que esta mudança não mudou somente a vida de Paulo mas também a  forma de dispersão do Evangelho de Jesus pelo mundo e paixão pela obra.

Ateísmo, o desespero inflexível

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Crianças são o futuro de nossas igrejas?

Somos tão imaturos quando dizemos que as crianças são o futuro de nossas igrejas,mas sim os presente em nossas igrejas em Lucas 18:16-17 Jesus nos diz:

'' Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele.''

Jesus nos mostra que não precisamos crescer para buscá-lo,crianças também precisam busca-lo,encontra-lo e viver com Ele,ainda mais as crianças com sua pureza,inocência e delicadeza.E para entrarmos no Reino de Deus precisamos dessa pureza,dessa inocência.Em nossas igrejas jamais devemos desprezas nossas crianças pois elas são o presente da  nossa igreja.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Hillsong Live - Hope of the World


Agora ou nunca!

Jurei que não iria encher este blog de posts que falam sobre política,mas diante do fatos ocorridos não dá para ficar parado.Da semana passada para cá,vários candidatos estão concentrando suas atenções no povo evangélico já que aqui em Manaus,já que aqui os evangélicos podem decidir o rumos das eleições.Eles criaram músicas,colocaram coristas e pastores para apoiar a candidatura dizendo que a comunidade evangélica está com eles,por que não é um só candidato que faz isso.Epa!!!Cadê o livre arbítrio?Que a Igreja Cristã tem a obrigação em falar?Ninguém tem nenhum tipo de interferir no meu e no seu voto!!!A eleição ''gospel'' demonstra cada vez mais incapacidade destes candidatos em administrar uma cidade e a imaturidade destes candidatos  pois em vez de mostrar seus planos de governos estão colocando musiquinhas ditas como gospel para que os evangélicos fiquem com certo tipo de sentimentalismo religioso.Eu procuro por candidatos éticos,descentes que não precisam abusar da fé e da religião das pessoas e nem de propostas absurdas para conseguir votos.Quando vocês encontrarem pelo menos um candidato como esses me avisem por favor!!!Tenho a absoluta certeza que Jesus está voltando!